15 dezembro 2011

10 Flores raras

Ave do paraíso
A flor chamada de Pássaro do Paraíso tem sido o foco de muitos artistas e pintores famosos. A flor que simboliza muitas coisas, para alguns, é um símbolo de liberdade e alegria. Quando dado como um presente romântico, simbolizando a fé. Isto não é surpreendente, uma vez que é o presente mais comum dado no aniversário de casamento. Você pode encontrá-lo na África do Sul.


lotus luscious

O lótus é uma flor associada com o Oriente Médio, é o símbolo da beleza, graça, fertilidade, riqueza, conhecimento e serenidade. A cor é branca ou rosa. Cresce em leitos de rios de dia abre as pétalas, enquanto a noite se fecha. Ela tem importância religiosa e mitológica. É um bom presságio para um casal recém-casado, porque representa a fertilidade em casa.


Arnoldii Rafflesia
As mais raras flores do mundo2 300x225 As mais Raras Flores do Mundo
Uma das mais raras flores do mundo é a Arnoldii Rafflesia, uma flor gigantesca que possui o titulo de maior flor do mundo. Foi encontrada em uma floresta  tropical da Indonésia. Essa enorme flor pode alcançar medidas de aproximadamente 1 metro de diâmetro e pode pesar até 10 kg. A planta se alimenta de insetos, pois produz uma substância que os atrai. O curioso é que a flor, uma parasita, não possui folhas, nem caule, nem raiz. Nem mesmo faz o processo de fotossíntese. A flor tão rara é popularmente conhecida na Indonésia, onde é mais fácil de ser encontrada como flor-monstro.

Blue Bell tunicado
Esta é uma espécie de margarida que tem pétalas que se enrolam para dentro com flores coloridas no centro. A flor Bluebell está ligado simbolicamente com fadas. Muitos acreditam que ela tem poderosas propriedades curativas depois de ter sido usado para tratar picadas de cobra. Ela simboliza a gratidão e humildade.


  Jade verde
Strongylodon macrobotrys, mais conhecida por Flor-de-Jade. Uma trepadeira ornamenta que pertence a família das leguminosas. Essa flor tão rara pode alcançar até 20 metros de altura em condições favoráveis, por isso em média a flor alcança de 6 a 8 metros. É uma flor rara devido a sua coloração, uma mistura de azul e verde, que atribuiu o nome da pedra jade a flor. A flor é originária das Filipinas.

Flor cadáver
Ficheiro:Titan-arum1web.jpg
Como o nome já anuncia, a floração da espécie Amorphophallus titanum, natural da Indonésia tem um cheiro característico de carne em estado de putrefação. Quando desabrocha, ela chega a atingir três metros de altura e pode pesar até 75 quilogramas. Começa sua vida como um pequeno tubérculo, então solta uma única coluna afilada que cresce furiosamente, até 16,6 centímetros por dia. Pode viver até 40 anos, mas só floresce duas ou três vezes.


Ginger Tai Sunlight
Este tipo de flor usada para decorar exóticos jardins tropicais, mas também tem propriedades terapêuticas. É conhecida a utilização na culinária e na medicina.


Íris
Esta flor é considerada a personificação do arco-íris é colorido cores pétalas para conectar o céu com a terra. Representa a deusa grega Iris, e acredita-se ser uma mensageira do amor. Quando a oferta é o significado da íris amarela são uma indicação de paixão, o azul e roxo indicam sabedoria, vitiligo a pureza e a nobreza.


Purple foxglove
purple foxglove
Conhecido como uma potente erva medicinal, mas muito venenosa,  impuseram normas rígidas na sua utilização. Provenientes de Europa, de floração de Junho a Setembro e para crescer eles precisam de sombra e solo seco. Tem em forma de sino e tubular. Como um presente essas flores representam a mística razão das muitas lendas relacionadas com elas.


Flor Morcego
Tacca Chantrieri é a flor mais próxima do negro existente, é também conhecida por bat-flower. É chamada de bat-flower pela semelhança das suas pétalas principais com asas de morcego.